Melhores Momentos Corinthians Futsal 2x2 Santo André/Intelli Futsal - Jogo de Ida - Semifinal Campeonato Paulista de Futsal 2023 (08/08/2023)
Corinthians sofre empate no finalzinho e precisa de vitória para classificação no Paulista de Futsal 2023
O Corinthians iniciou a batalha por uma vaga na final do Paulista de Futsal. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Deivedy Hadson enfrentou o Santo André no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e empatou pelo placar de 2 a 2.
Para se classificar para a final do Paulista de Futsal, o Corinthians precisa vencer o jogo de volta contra a equipe do Santo André, fora de casa. Caso avance, o Timão enfrenta o Magnus.
O jogo
O Corinthians começou a partida com a intensidade bem menor em quadra e viu o Santo André crescer. A equipe visitante conseguiu o primeiro escanteio que assustou o goleiro Lucas Oliveira. O Timão, então, viu que precisava reagir e o experiente Tatinho chutou a bola para a meta alvinegra fazendo a primeira finalização.
A pressão fez o Corinthians logo abrir o placar. Tatinho recebeu o cruzamento do lado direito, lançou para Deives que nem precisou de muita força para tocar na bola e marcar o primeiro. Em seguida, mais uma jogada brilhante entre os corinthianos fez o Timão sair na frente.
Logo depois, foi a vez de Tatinho marcar o segundo gol do Corinthians ao receber uma bola redonda do camisa 10. O Santo André, que estava ficando atrás do resultado, aproveitou para iniciar os contra-ataques pelos lados da quadra, mas encontrava dificuldade de abrir o placar.
O Corinthians trocava passes com muita intensidade e o time do ABC fazia uma marcação baixa e pouco eficiente. O primeira falta do jogo aconteceu aos 12 minutos e foi a favor da equipe do Santo André. Na cobrança, os visitantes tentaram enganar a defesa alvinegra, mas o goleiro Lucas Oliveira lançou a bola o meio da quadra.
Os comandados do técnico Deividy Hadson mudaram a estratégia e baixaram as linhas, assim, o adversário do Timão seguia sem conseguir acertar a marcação. Na sequência, o Corinthians ganhou o tiro de dois lances e Tatinho cobrou, mas a bola passou por cima do gol.
Com vantagem no placar, o Corinthians passou a se defender mais. O Santo André, por sua vez, aproveitava para lançar os contra-ataques. Logo depois, Lucas Martins chegou na área adversária bem rápido e com muita qualidade driblou os jogadores da equipe do ABC. A bola, porém, bateu por cima da meta.
Tatinho, que estava dentro da área adversária, acabou sofrendo uma falta dura e o Corinthians ganhou a oportunidade de marcar o terceiro gol. Canabarro cobrou, mas a bola foi afastada para o meio da quadra. O goleiro Lucas Oliveira foi protagonista e precisou trabalhar bastante nos quatro minutos finais após o Santo André intensificar as jogadas de ataque.
Segundo tempo
A segunda etapa entre as equipes começou intensa. O Santo André fez algumas mudanças na escalação em busca de reverter o resultado e fez a primeira chegada com perigo. Canabarro acabou perdendo a disputa e o jogador visitante se antecipou. No lance o árbitro entendeu que Lucas Oliveira foi com a mão na bola e expulsou o arqueiro corinthiano.
O Timão ficou com um a menos em quadra e Vanderson entrou para substituir Lucas na meta alvinegra. Com superioridade numérica a seu favor, o Santo André conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos de jogo, o Corinthians acabou sentindo bastante o gol dos adversários. Mesmo assim, a equipe do ABC forçava algumas faltas bem duras, favorecendo a chegada do Timão com lances de escanteio e lateral.
O comandante Deividy Hadson decidiu voltar com a equipe inicial. Tatinho e Deives, novamente em quadra, abusavam das suas qualidades individuais e fortaleciam o coletivo. O Corinthians, então, passou a mudar totalmente a postura e voltou a ganhar confiança.
Nos últimos sete minutos, as equipes diminuíram a intensidade e pouco eram criativos nos contra-ataques. O Corinthians, que passou a "segurar o placar", ganhou um novo susto. O jogador do Santo André lançou um contra-ataque com velocidade pelo lado esquerdo e o goleiro Vanderson, com experiência, evitou o gol de empate.
Com a partida chegando nos minutos finais, o Corinthians ganhou uma chance de ampliar a vantagem e, mais uma vez, na bola parada. Gugu Flores sofreu uma falta na entrada da área e acabou desperdiçando ao mandar a bola na trave adversária. A partida foi paralizada por alguns minutos após Deivis sair mancando. Faltando dez segundos para o fim do jogo, o Santo André empatou a partida.
🎥 Imagens: TV FUTSAL FPFS
📧 Contato:
✓𝑨𝒏𝒖𝒏𝒄𝒊𝒆 → contato.tvfutsalhd@gmail.com
00:00 : Bem-vindo ao TV Futsal
00:05 : DEIXE SEU LIKE!
00:20 : INSCREVA-SE NO CANAL!
12:45 : OBRIGADO POR ASSISTIR!